Cidades

Irregularidades disparam no transporte intermunicipal

Aumento de quase 100% nas irregularidades. Foto: Arquivo

O número de irregularidades em ônibus, vans e veículos em Niterói, São Gonçalo e Maricá, quase dobrou neste primeiro semestre, segundo dados apresentados nesta terça-feira (2) pelo Departamento de Transportes Rodoviários (Detro). De 293 autuações aplicadas em 2018, no mesmo período desse ano foram 571, um aumento de 94,8%.

Os ônibus são os campeões de infrações com 479 autuações, seguidos por transporte pirata (47) e vans (45).

Apenas no mês de junho foram 65 irregularidades identificadas nas cidades contra 15 no mesmo período de 2018.

Em todo o estado, apenas neste mês de junho foram 226 autuações em todo o estado. Nas ações diárias realizadas, os agentes aplicaram 164 notificações nos ônibus da frota regular, 22 infrações nas vans intermunicipais, além de 40 veículos “piratas” autuados e apreendidos.

De acordo com o presidente do Detro, Cleber Ribeiro Afonso, o resultado deve-se a intensificação das ações em todas as regiões do estado.

“O Detro vêm realizando fiscalizações de inteligência em diversos pontos sensíveis de todas as regiões. Além disso, contamos sempre com a ajuda da população, que nos encaminha as demandas através da nossa Ouvidoria. Essa parceria com os usuários é fundamental para que possamos alcançar um transporte de qualidade”, afirmou o presidente.

Desde o início do ano, 2.528 autuações foram aplicadas pelos agentes do Detro. Os ônibus da frota regular foram infracionados 1.927 vezes, as vans obtiveram um total de 239 notificações, além da apreensão de 362 veículos flagrados realizando transporte de passageiros remunerado sem autorização do poder concedente.   

Denuncie

Usuários podem encaminhar denúncias sobre transporte intermunicipal, por meio do telefone (21) 3883-4241, WhatsApp Fale Detro: (21) 98596-8545 ou pelo e-mail: [email protected]

< Insegurança ainda ronda o comércio na Região Oceânica Maricá se classifica para a semifinal da Série B2 <